Telha de Alumínio

Gostou? compartilhe!

Resistência:

Produzidas em ligas estruturais de alumínio aliadas ao perfil da telha, permite obter maior resistência mecânica. As telhas de alumínio são dimensionadas para resistir às maiores cargas de vento prescritas pelas nomas brasileiras.

Durabilidade:

O alumínio possui excelente resistência físico-química à ação de agentes atmosféricos, aumentando a vida útil e a beleza das telhas. São recomendadas para obras em ambientes marítimos e industriais.

Economia:

Devido à não porosidade do alumínio e como são fabricadas em comprimentos de até 12.000 mm, conforme a necessidade da obra, consegue-se projetar coberturas com inclinações pequenas e sem sobreposições, diminuindo a quantidade final de telhas, bem como os conjuntos de fixação e os elementos de vedação.

Leveza:

Devido ao baixo peso específico do alumínio, as telhas podem ser facilmente transportadas, manuseadas e instaladas, proporcionando também menor carga permanente sobre a estrutura de sustentação.

Refletividade:

Devido ao alto brilho do alumínio, os raios solares são refletidos em maior intensidade, proporcionando um equilíbrio de temperatura ambiente, tornando o interior do edifício mais agradável.

Acabamento:

Liso: É o mais empregado em aplicações gerais e de fechamento lateral.

Lavrado Stucco: Este tipo de acabamento é empregado onde o brilho do alumínio precisa ser atenuado, como em edificações próximas a aeroportos.

Telhas Onduladas

Telhas Onduladas Telhas Onduladas

Telhas Trapezoidais

Telhas Trapezoidais Telhas Trapezoidais

Acessórios para Telhas de Alumínio

São componentes adicionais às telhas, mas com importante função no conjunto geral do edifício. A segurança, estanqueidade e durabilidade da construção são garantidas com o emprego correto de acessórios.